quarta-feira, 31 de julho de 2013

Porque a celulite faz a pele com aspecto casca de laranja?

A celulite é uma doença da pele que preocupa muitas mulheres. O que é a celulite e porque é que esta doença torna a pele com aspecto de casca de laranja?
A celulite aparece devido à formação de bolsas de gordura logo abaixo da superfície da pele, dando o aspecto de casca de laranja. Estas ondulações da pele são também acompanhadas por alterações ao nível da circulação e aumento do tecido fibroso.
Na zona abaixo da pele, na epiderme, as células que armazenam gordura são dispostas em segmentos. A rodear estas células existem tecidos que estão ligados ao músculo da parte mais profunda da pele, a derme, que permitem a elasticidade da pele.
Uma alimentação saudável é muito importante para prevenir a celulite
As células adiposas, as que armazenam gordura, aumentam e diminuem de tamanho, fazendo os septos (as suas divisórias) expandir ou diminuir, consoante a gordura armazenada e a retenção de água. Com o passar do tempo e com a presença de resíduos, estes septos começam a ficar mais rijos, tornando a pele menos flexível e mais flácida. A gordura, deixa então de ficar nas células adiposas e passa para outros locais da pele, criando bolsas de gordura e dando um aspecto de casca de laranja, ou seja, a celulite.
As zonas onde a celulite costuma aparecer é essencialmente na zona da coxa, abdómen, glúteos, nuca e braços.
As causas principais do aparecimento da celulite são a alimentação descuidada, a vida sedentária, a falta de exercício físico, fatores a nível hormonal e ainda a predisposição genética familiar

Fonte:  http://www.curiosidadesdomundo.com/porque-a-pele-com-celulite-fica-aspecto-casca-de-laranja/